Pré-catequese infantil

rebanho.jpg

Há dias a minha mãe inscreveu-me na catequese.

É giro estar com outras crianças que eu não conhecia e a fazer coisas diferentes das que fazemos na escola.

O meu pai disse-me que não teve catequese. Ele disse que foi lá algumas vezes porque um amigo dele, que se chamava João Paulo, também lá ia aprender o catecismo. Mas depois deixou de ir porque preferia ir brincar a outras coisas.

O meu pai disse-me que o pai dele (e o meu avô confirmou), nunca lhe disse para ele ir para lá, mas como não o obrigaram, ele preferia ir jogar à bola e fazer desenhos.

No primeiro dia deram-me lá coisas para eu estudar: Um caderno e um lápis, mas não me lembro bem se era para a minha mãe pagar. Disseram à minha mãe que depois ia ter o livro do catecismo. A senhora catequista deu também um livro sobre as Missões à minha mãe (A).

Por causa dos textos do livro das Missões, que eu ainda não percebo bem, fiquei com a impressão de que o livro não seria bem para mim.

O meu avô (o que me ajuda a fazer o blogue e que nunca disse ao meu pai para ele ir para a catequese) disse-me que achava bem eu lá andar, uma vez que era de minha vontade.

Vai ser muito giro lá andar porque assim tanto aprendo na catequese, como fora da catequese. É que eu também ando na piscina e na música, mas falo disso noutra altura se o meu avô estiver bem disposto.

………………………………………ooooo0O0ooooo……………………………………….

(A) – Pedi ao meu avô para emendar hoje, 6 de Novembro, esta parte do texto onde dizia antes que o livro das Missões me parecia ter sido pago pela minha mãe. Afinal a minha mãe não o pagou. Percebi mal e peço desculpa.

About these ads

9 respostas a Pré-catequese infantil

  1. Betty diz:

    Querido Bernard

    Se realmente gostas de andar na catequese____penso que até podes vir a divertir-te imenso. olha___ eu andei na catequese e achei muito giro. aprendi algumas coisa lá_________que mais tarde eu me questionei_______é muito natural que aconteça contigo também. mas nessa altura saberás ouvir “aquela” vozinha que falará dentro de ti

    Beijinhos com muito carinho
    BoaSemana

  2. antónio diz:

    Olá Bernard
    Li com muita atenção o que disseste acima, sobre a catequese e comprar ou não os livros para as Missões. É uma questão delicada, sem dúvida.
    Mas concerteza que tu, com a ajuda do teu pai e do teu avô vão resolver da melhor maneira.
    Deixei resposta ao teu comentário no meu blogue…disperso…disperso…talvez como eu…que estou a somar anos e anos, que começam já a ser muitos, melhor 6 dezenas.
    Até um dia destes.
    António

  3. Artur.S diz:

    Muito interessante.
    Curiosamente a minha mãe também me inscreveu na catequese a semana passada. Ainda me estou a habituar aos outros meninos e meninas mas julgo que vai correr tudo bem. O amigo do meu pai chamava-se Paulo e tinha por alcunha “Paulo VII” nunca ninguém conseguiu saber porquê. Também ando a fazer desenhos num caderno mas eu gosto mais de desenhar no meu QTEK mas a catequista não acha muita graça. A minha esperança é que me deixem jogar PlayStation. Vou dizer isso na próxima vez. E agora vou até ao meu Blog que sou eu que faço e não o meu avô. A esse tenho eu de ensinar porque ele não é muito dado a estas coisas. Adeus, quem sabe andas na mesma catequse que eu? Até lá. Vou vestido de verde ( o meu clube) e ando sempre com o QTEK na mão. Sou fácil de identificar!

  4. Eu também andei na catequese… mas a mim ninguém me perguntou se eu queria! Para dizer a verdade para mim, na altura, andar na catequese era uma outra maneira de estar com crianças da minha idade. E também andei na piscina (dos 8 aos 10 anos) e na música (dos 15 aos 18)! :-)

  5. caro bernard. vim aqui para agradecer sua visita ao blog da dodô e para conhecer seu espaço. gostei muito do que vi e principalmente de sua linda e carinhosa ligação com seu avô. meus filhos, que têm 27 e 23 anos, respectivamente, são apaixonados pelos meus pais, não passam um dia sem falar com eles. acho que avós são pais com açúcar e indispensáveis para que um ser humano cresça saudável especialmente da alma.
    um beijo grande
    maristela

  6. Fátima diz:

    Olá Bernard,

    Muito interessante este teu texto sobre a catequese, eu também fui à catequese… e foi a minha mãe que me inscreveu…achei giro! Se tens vontade de ir à catequese FORÇA segue em frente!
    Obrigada pela tua visita ao meu blogue. Vou moderar os meus comentários para ver se consegues comentar directamente…depois diz-me alguma coisa!
    Gostei muito do teu blogue vou adiccioná-lo ao meu cantinho de amigos, pode ser?

    Beijinhos para ti e para o teu avô

  7. Edmilson diz:

    É nese contato com os outros, qeu nós vamos construi um mundo melhor

    ……………………………………………..
    Nota da administração deste blogue:
    Edmilson:Caso volte aqui, diga-me se tem também blogue. Gostaria de o visitar.
    Tenho família a viver perto de Matupá- MG (Sul).

  8. Luarj diz:

    Um beijo e um grande abraço.

    obs:sou mulher (o Email é do meu marido.

  9. andrinho diz:

    sou catequista amo trabalhar com crianças.eu me sinto feliz quando estou na catequese.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: