Maus tratos a crianças

 

As crianças devem ser muito protegidas por todas as pessoas. Não gostei nada de ver e ouvir falar na televisão daquela menina chamada Sara que levou muitos pontapés da mãe. Penso que a mãe é uma drogada, se não, não batia na sua bébé.

O meu avô disse-me que aquela mãe era muito culpada e devia ser castigada, mas que talvez tivesse sido, também ela, maltratada em pequena pelos seus pais. E disse que todos nós devíamos reclamar para que não houvesse drogados nem gente pobre no mundo.

.

Este vídeo não tem nada a ver com os maus tratos, pois não?

Então nós devíamos ter amor por tudo. Por todos os seres vivos e pelas coisas. Por tudo o que de bom existe no Universo.

Anúncios

4 Responses to Maus tratos a crianças

  1. antonio diz:

    Sabes, amigo “soletrar”, estou a gostar de ti. A sentir que andas nos blogues com simpatia, a soletrar ou a (re)soletrar ideias e princípios fundamentais da vida, que os adultos que se julgam espertos (muitas vezes, até mais espertos, muito mais espertos) que os outros, relegam para segundo plano, quando não para último, esquecendo que os ensinamentos de base, bem cimentados, são primordiais para a nossa educação como cidadãos do mundo. E como indivíduos responsáveis pelos seus actos, tendo em conta que a sua liberdade (até a de tomar certas decisões) é condicionada quando colide com os direitos dos outros.
    Espero bem que possamos ser amigos por muitos mais e bons anos.
    Obrigado pela tua presença e retribuo a saudação:
    Passa bem meu amigo.

    (transcrição da minha resposta ao teu comentário no dispersamente)
    Em relação a este teu post sobre os maus tratos infligidos às crianças, é a pior desumanidade que imaginar se possa. Como é possível não darmos TODA a atenção às crianças. Inclusivé, a nossa própria vida, quando adultos, se com isso pudermos salvar uma criança!…
    Sou avô e sinto cada vez mais essa força indómita que me vem cá de dentro de mim, incondicionalmente…
    Faz-nos o favor de ser muito FELIZ, “soletrar”.

  2. Betty diz:

    Pois é meu querido este vídeo____________traduz muito amor e felicidade. o que infelizmente nem todos as crianças tem um lar onde reine___________amor.procteção.carinho

    é muito dificil compreender (até só tentar) como é possivel alguém fazer mal a uma criança_________e os maus tratos acontecem das formas mais bárbaras possiveis

    mas espero que estas imagens deste vídeo te “possam dizer” que ainda existem no mundo CRIANÇAS MUITO FELIZES

    Meu amiguinho desejo de todo o coração que faças SEMPRE parte________das crianças felizes____ independentemente da idade que tenhas:)))

    _____quanto ao perceberes a minha escrita. não te preocupes:)) e vem sempre visitar-me.ok!

    Beijinhos com muito carinho

  3. ahlka diz:

    Ena…Tantos meninos! 🙂
    Soletrar, vou acrescentar um bocadinho ao que te disse o teu avô: TODOS os seres indefesos devem ser protegidos, entre eles, as crianças.
    Aquela mãe, só podia ser doente…

    Uma bom dia para a simpática dupla 😉

  4. nitaiel diz:

    Obrigada pelas tuas preocupações e do teu avô. Se todos os meninos tivessem com quem aprender
    teríamos adultos mais responsáveis. Há 33 anos atrás ouvi num colóquio do Dr. Santos Simões (pedagogo) no destrito de Braga onde ele afirmava:-A DEMOCRACIA COMEÇA NA BARRIGA DA MÃE. Sabes, nem todos os meninos têm iguais condições quando nascem! Talvez por isso eu deixei de acreditar nela. Acredito mais na responsabilidade que cada ser humano deve ter do conhecimento de tudo o que rodeia para saber lutar pelos seus direitos. E saber quais as suas obrigações como cidadão e como pai, sem esquecer o respeito pelo outro e aprender a meditar sobre as diferenças etc. Devemos aprender com quem sabe e não com quem diz saber! Sabes este é um grande mal que nos rodeia.
    Pede ao teu avô para ele te explicar melhor.
    Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: