Aulas de natação

Como no Inverno faz muito frio e a gente não pode ir á praia, pedi ao meu pai para irmos de vez em quando à piscina, porque lá a água é quentinha.

É que eu gosto muito da água das piscinas, do mar e das outras, mas não podem estar frias, a não ser quando faz muito calor.

O meu pai disse que sim, que íamos juntos e até, se eu quisesse, podia ter aulas de natação, porque foi lá que ele também aprendeu a nadar quando era pequeno.

Eu disse-lhe que queria ter mais aulas de natação e ele foi-me inscrever. Ficou então tudo combinado e até contei à minha mãe.

Eu sempre gostei muito da água. Quando era pequenito os meus pais levavam-me para um ribeiro que fica em S.Pedro de Muel e íamos brincar com as rãs. Algumas eram muito pequeninas. O meu avô do blogue ás vezes também ía com a minha avó e sabia bem como eu ficava contente de chapinhar na água. Talvez por isso ele hoje quis brincar comigo e disse-me:

– Depois de pensares bem, diz-me as coisas que sabes sobre a importância da água.

Depois de pensar eu disse-lhe que a água servia para a gente atravessar os rios a pé (se a água estiver muito gelada, como já o meu pai me contou), para os barcos andarem, as pessoas se lavarem, para a gente beber, para apagar os fogos e também para … (Como não sabia mais calei-me).

– Oh Bernard, tu já sabes muitas coisas sobre a água, mas há uma que não referiste e que me parece ser a mais simples de todas:Então tu não achas que a água também é importante para poderes nadar? – disse-me o meu avô a rir.

– Ah pois é! – disse eu, e ri-me também. Não fosse ele ficar encafifado.

– Um dia destes falaremos sobre os “três estados da água” e do “ciclo da água”, mas se não te importas vamos acabar este poste porque tenho que ir dar a minha volta a pé. Queres que ponha aqui um vídeo sobre a água? – tornou ele a perguntar e eu disse que sim.

Eu depois falo sobre as minhas aulas de natação. Hoje vai ficar assim, que é para o meu avô ficar todo contente.

11 Responses to Aulas de natação

  1. Artur.S diz:

    Estou deliciado com a imaginação fervilhante que impregna os seus textos. Eu também sonho com os meus 7 anos de idade. Também vivemos de recordações e as suas (mesmo que sejam ficção) são deliciosas!

  2. Sr. Artur está a duvidar que eu não colaboro com o meu avô. É verdade que nós fazemos juntos e conversamos muito. Eu e o meu avô somos conversadores e sonhadores.
    A minha avó ajudou-me a dar esta resposta, que vai ser uma surpresa para o meu avô.
    Obrigada pelo seu comentário. Continue a sonhar .

  3. Artur.S diz:

    Não Sr. Bernard Duchêne. Não duvido da sua relação com o seu avô. De modo algum. Nem da sua relação com a sua avó. Mas também não duvido que o Sr. Bernard Duchêne tem uma imaginação muito fértil o que é muito saudável. Isso é muito bom e é o que nos mantém vivos. O meu querido amigo Vasco de Lucen (e isso não é ficção, era mesmo um grande amigo) também costumava dizer que era isso que o mantinha vivo. Ele falava com o pai… Eu também colabora com o meu bisavô. Ouço os seus conselhos e tudo. Mesmo sabendo que ele não está entre nós há quase 50 anos. Continue a sonhar Sr. Bernard Duchêne. Só nos faz bem.

  4. bernard duchêne diz:

    Sr. Artur eu sou mesmo neto do meu avô,pai do meu pai e da minha avó mãe do pai,tenho um mano,um primo, filho do filho meu avô e irmão do meu pai.a minha mãe tem também um mano é actor que já trabalhou no teatro da Barraca na TV e agora está com uma peça no Parque das Nações è o J.M. Ando no 2ºano já chega? Agora vou fazer os T.P.S.

  5. Artur.S diz:

    Perfeitamente Sr. bernard duchêne.
    Assunto encerrado definitivamente!
    Felicidades e muitos anos de vida.

  6. Je Vois la Vie en Vert diz:

    Olá Bernard, Percorrei o teu blog que é muito interessante e percebi agora porque tens um nome francês e escreves em português. Continua a aproveitar bem os conselhos e a ajuda do teu avô porque ele te faz ver a vida de um lado diferente dos teus pais e é muito enriquecedor !
    Estás sempre bemvindo ao meu blog e desculpa là qlguns erros meus em português, ok ?
    Beijinhos verdinhos

  7. Betty diz:

    Querido Bernard

    _________gostei muito deste teu post. também ando na nataçao__________adoro nadar:)

    Beijinhos com muito carinho
    BFsemana

  8. Oi Bernard,

    Obrigado pela tua visita, adorei sentir a tua presença linda e jovial em meu cantinho.
    Sabes também eu amei vir aqui neste teu cantinho cheio de paz e harmonia.
    Obrigado por partilhares connosco tuas vivencias.
    Beijos em teu coração.

  9. Que lindo vídeo! Que belas respostas! Gosto cada vez mais deste lugar cheio de energia! Que avô querido você tem! VIVA OS AVOZINHOS. BEIJOS A TODOS

  10. Olá meu doce anjo,

    Me desculpa novamente aparecer assim aqui, mas vim reler alguns textos e dizer que não consegui resistir em colocar um link (ligação) no meu blog para este teu mundo tão belo e maravilhoso.
    Beijos em teu coração.

  11. ahlka diz:

    Menino Bernard, venho relembrar o seu avô que deve mandá-lo cedo para a caminha, só assim terá forças para ser um bom nadador :p

    Eu até acredito que o teu avô te leia umas coisas e nos transmita à sua maneira os teus comentários…
    Um bom fim de semana para os dois 🙂

Deixe uma Resposta

