aulas de música

Pois hoje vou falar-vos de música.notas musicais

Não é bem falar só de música. Vou falar de música e das aulas que eu tenho. Porque de música percebo ainda pouco. Isto é, eu percebo quando gosto de algumas músicas, mas quase sempre não têm nada a ver com as músicas dos mais velhos. Eu disse quase sempre porque há músicas dos mais velhos que eu gosto muito. Sabem quais são? Se quiserem saber vão aqui:

http://myspace.com/umpletrueband

http://www.myspace.com/pedroinf

Sabem porque eu gosto muito das músicas deles? É porque são muito meus amigos e eu um dia quero fazer música como eles.

Mas já me ia esquecendo de falar das minhas aulas.

Depois de sair da natação levam-me a correr para a música, mas quase sempre chego atrasado às aulas, por os horários serem a seguir um ao outro. Tenho faltado algumas vezes por isso.

Já aprendi a ler alguns sinais que se usam na música, como por exemplo a clave de Sol, a Semínima e outras e lemos “a música da Primavera” e a “música da Alegria” e aprendi o nome de muitos instrumentos.

Como tenho estado um pouco adoentado (mas não é nada de perigoso) hoje vou escrever menos porque estou um bocado cansado.

2 Responses to aulas de música

  1. antonio diz:

    Boa noite benard, ou antes, são quase 6 e meia da tarde, mas está escuro cono breu.
    Li com atenção este teu texto sobre música. E, é claro, para mim, tive que dizer algo de minha justiça a este respeito.
    Sabes, às tantas sou da idade do teu avô, mas acho que tenho uma maneira de ser muito parecida com a dele. Também nunca obriguei os meus filhos a seguirem nenhuma actividade extra-escolar contra a vontade deles. E os dois, a Inês e o Bruno, aprenderam música e até penso que poderiam vir a ser bons nessa área. Mas, com o tempo, desmotivaram-se. A Inês ainda chegou a tocar piano (gostei imenso de a ver num “concerto” a debitar umas quantas notas, penso que duma música simples e própria para a idade dela; o Bruno, avançou um pouco mais e ainda hoje, que já é Engº de Informática, toca viola. Quando lhe dá na cabeça.
    Eu fiquei-me pelo solfejo do antigo Ensino Secundário, participação no Órfeon do Ateneu de Leiria, mas gosto muito de ouvir praticamente todo o tipo de manifestações musicais.
    Ainda não hei-de morrer sem aprender a tocar viola. É cá uma mania que me anda na cabeça desde sempre. Mas o tempo passa e estou a ver a coisa complicada.
    Espero que venhas a ter êxito nas tuas actividades. O mundo dá muitas voltas à vida das pessoas.
    Desejo-te e ao teu avô um Bom fim de semana.
    António

  2. Obrigado pela sua visita, meu amigo António.
    Pois é, o senhor é capaz de ser mais novo que o meu avô a avaliar pela sua foto no seu blogue. O meu avô já está um bocado velhote e às vezes até se esquece de muitas coisas.
    Dê cumprimentos meus aos seus filhos e aos seus netos, que talvez sejam também mais ou menos da minha idade. O meu avô também disse para eu lhe mandar os seus cumprimentos.
    O meu pai costuma dizer que quem não gosta de música não pode ser biom chefe de família (diz isso a rir-se, não sei por quê).

Deixe uma Resposta

