instrumentos musicais

O meu avô viu e ouviu na televisão uma coisa muito gira sobre música. Por isso chamou-me hoje à internet e mostrou-me imagens de instrumentos que ele viu e que mais parecem esculturas sendo destinadas à educação musical de crianças.

 

Esses instrumentos foram desenhados pelos irmãos Baschet, como li na net. O seu fabrico pode ser feito de diversos materiais e de forma a que produzam determinados sons conforme o seu aspecto e material usado.
Parece divertido: Por exemplo, um instrumento feito em tubos de vidro produz sons se passarmos, apertando, os nossos dedos molhados neles sentindo depois as vibrações passar pela nossa pele, transmitindo-se por todo o corpo.
Vou falar à minha professora de música, pode ser que ela queira experimentar estes instrumentos, que parece já serem usados há muitos anos nos países onde a cultura não é de brincadeira.

10 Responses to instrumentos musicais

  1. Thysanura diz:

    Olá. Sou admiradora do vosso blog já há bastante tempo. Os meus parabéns e um Feliz Natal!

  2. Amiga Thysanura:
    Não sabes quanta vaidade eu tive de disfarçar, para evitar que o meu avô me viesse chamar a atenção, mal li as tuas amáveis palavras aqui e também no teu importante blog. Sei que o meu avô também ficou todo contente mas disfarçou muito bem. Ele só me disse que é bom a gente receber palavras assim porque nos incentiva muito. Mas que também nos podem levar a facilitar se ficarmos deslumbrados (foi assim que ele disse) e ainda mais quando elas vêm de pessoas muito instruídas como é de certeza o teu caso.
    Deixo um beijo meu, cumprimentos do meu avô e votos de BOAS FESTAS, de ambos, para ti a para a tua família.

  3. ahlka diz:

    Este link tinha-me dado um jeitão, quando tive de ajudar a minha filhota a criar e fabricar um instrumento de música pedido pela professora.

    Deixo-te ficar aqui também, o desjo dum FELIZ NATAL com toda a família por perto…Seres felizes tornam a humanidade mais simpática 🙂

  4. Olá!!!

    Desculpa a minha ausências, mas nem sempre há tempo para tudo o que se tem para fazer.

    Acho engraçadissimo essa aprendizagem… a partilha e descoberta de conhecimentos entre avô e neto. Aproveita 😉

    Beijinhos e votos de Um Bom Natal

    Catarina Alves

  5. Thysanura diz:

    amigo bernard:
    peço desculpa por só agora colocar os teus comentários no meu blogue. Estou muito contente por vos ter como amigos e pelo vosso entusiasmo.
    Retribuo, do fundo do meu coração, os Votos de boas festas para ti e para a tua familia. De certeza que em 2008 vamos aprender muitas coisas novas um com o outro…
    Sem dúvida alguma, eu hoje também fui muito feliz 🙂
    Um grande beijinho!

  6. mau diz:

    Hola Bernard! soy la esposa de Juan Pablo, hoy estuve visitando tu blog y me encantó, por lo que percibo eres un niño muy inteligente. Espero que sigas sorprendiendo a tus fans del Cono Sur.
    Que tengas muy Felices Fiestas en companía de tu familia.
    Beijos
    Mau

  7. CRICRI diz:

    JE TE SOUHAITE À TOI ET À TOUS CEUX QUI TE SONT CHERS UN JOYEUX NOËL ET UNE EXCELLENTE ANNÉE 2008 FAITE DE BONHEUR , D’AMOUR, DE PAIX ET DE BONS RESULTATS SCOLAIRES (SEULEMENT POUR TOI …) !
    J’ESPÈRE AUSSI QUE LE PÈRE NOËL T’APPORTERA DE BEAUX CADEAUX !
    BISOUS TOUS VERTS

  8. A todos os meus amigos:
    Deixo um muito obrigado para todos os meus amigos que aqui deixaram os seus comentários e para as outras pessoas que “só” me visitaram.
    A todos, eu e o meu avô desejamos as maiores felicidades do mundo neste Natal e no ano que aí vem.
    Abraços.

  9. Nota: este comentário do meu amigo António bem como o poste que o motivou, foram infelizmente apagados inadvertidamente, daí eu ter recorrido ao mail para refazer, aqui, esse comentário ao post intitulado, salvo erro: bom Natal:

    Olá Bernard
    Muito apreciei o teu cartão de Boas-Festas que agradeço. Nem sei como retribuir. Podes crer bernard. Já tenho uns anitos (digamos assim 6 dezenas e mais uma unidade – quase). Pertenço a uma geração que acompanhou, desde o ovo, toda a evolução das novas tecnologias. Vê lá tu, até já fui professor do Ensino Secundário da disciplina de “introdução aos computadores” quando o que se pretendia era dar umas noções básicas de trabalhar a informação digital que estava a dar os primeiros passos. Devia, em consequência, ser capaz de fazer um bonito cartão de Boas festas digital. Só que dou comigo a apreciar mais a fotografia sem efeitos de software de tratamento de imagem e a exprimir-me através da palavra e da fotografia, uma em complemento da outra.
    Os meus netos já me criticam (positivamente) de não “entender” lá muito bem, os nomes de certos artistas e músicas, que eles sabem de cor e salteado, em Inglês. Mas estou a esforçar-me. Ainda hei-de ser capaz de os acompanhar e fazer-mos um coro a 3 vozes. Já fizemos alguns ensaios, ainda mais agora, que o pai deixou a casa onde eles vivem com a mãe (minha filha).
    Olha, sabes que mais? Desculpa-me este arrazoado todo…
    SÓ QUERIA MESMO ERA DESEJAR-TE UM BOM NATAL NA COMPANHIA DE TODOS OS QUE TE SÃO QUERIDOS.
    António
    23.12.2007
    http://dispersamente.blogspot.com/

  10. Nota: este comentário do meu amigo Jorge bem como o poste que o motivou, foram infelizmente apagados inadvertidamente, daí eu ter recorrido ao mail para refazer, aqui, esse comentário ao post intitulado, salvo erro: bom Natal, datado de 22.12:

    Olá!

    Tantyo quanto me pareceu do teu amável comentário deixado em um dos meus blogues, o “Lugar ao Som”, serás provavelmente o mais novo comentador que já tive.
    Esse galardão já é teu!

    Mas tenho outro! sabes, sou professor e habituadp a lidar com meninas e meninos há já uns bons anos. E sei ver inde está um com interesses muito importantes para asua formação não só cultural como pessoal. Crescer é isto mesmo que fazes. Com a ajuda do avô (que sorte ter um avô assim…) tens aqui um bonito espaço onde espero sinceramente que muitos amigos te visitem.

    Continua com entusiasmo, porque a Internet e este mundo da blogosfera, SE BEM ORIENTADOS, podem operar maravilhas na formação dos portugueses de amanhã.

    Conhecer e gostar das músicas dos anos 60 e 70 não é “ser velhadas”, é ter bom gosto… e bom ouvido!

    Pois desejo-te um óptimo Natal e um FELIZ 2008 repleto de sonhos satisfeitos.
    A mim já deste o presente grande da tua visita e comentário.

    E, caso tenhas por aí um e-mail, enviar-te-ei o meu Cartão de Boas-Festas com o maior dos gostos.

    Um abração e outro ao avô (que rico avô!)

    Jorge Guedes (Mocho-Real)
    23.12.2007
    http://www.osinodaaldeia.blogspot.com

Deixe uma Resposta

