Arte com “A” grande

A foto acima é da ante-estreia realizada em 9 deste mês

Pedimos muita desculpa às pessoas que aqui vieram, leram e comentaram o poste que esteve neste lugar com o mesmo título.

A falta de experiência nestas coisas da net levaram-nos a perder definitivamente aquele texto.

O meu avô diz que ainda se lembra mais ou menos do mais importante e então vamos repô-lo com nova roupagem.

Falávamos de um jovem músico português de seu nome Luís Tinoco (filho do conceituado arquitecto, músico e pintor leiriense, José Luís Tinoco, há muito radicado em Lisboa) que, de parceria com Terry Jones, levaram ontem à cena (estreia mundial) a fantasia musical “Evil Machines” concebida por aquele conhecido autor inglês.

“Evil Machines” vai estar em cena de 12 de Janeiro a 3 de Fevereiro, na sala principal do Teatro Muncipal São Luiz em Lisboa, às terças, quartas, sextas e sábados às 21h00 e domingos às 17h30.

Algumas palavras de Terry Jones:

…”(humor como este) «já se escrevia na França do século XVIII» e decidiu escrever livros para crianças quando se apercebeu que as histórias que contava à filha quando ela tinha 5 anos eram «muito violentas».

4 Responses to Arte com “A” grande

  1. Thysanura diz:

    olá.
    realmente o Luís Tinoco merece uma referência…
    deixo a minha opinião de que vale a pena ver esta peça…
    beijinhos e boas leituras, de preferência daquelas que nos deixam felizes!

    Este comentário tinha a data de sábado passado (comentário editado por Bernard)

  2. António diz:

    Boa tarde, Bernard
    Hoje, Sábado, aproveitei para dormir mais um bocadito, também porque tive sorte já que o sono entrou-me porta adentro, eram umas 2 horas da manhã e foi um regalo. Coisa que já não me acontece há uns meses, que tenho andado bastante desassossegado, por causa da minha filha Inês e dos meus netos…
    Fui com a Zaida às compras, mantimentos, aqui a 3 km de casa.
    E vim aqui, já ando há dias para te deixar umas palavrinhas de carinho e muita amizade, pelo menos é com essa intenção que as escrevo.
    Sabes, surpreendeu-me essa informação do Luís Tinoco, de Leiria. Presumo que seja bisneto de um célebre professor de Inglês do Liceu de Leiria. Pessoa que a Zaida se lembra dele e da sua esposa, exímia pianista.
    A questão colcocada acerca das história contadas às crianças, também concordo. Tem que haver algum fundo racional, para ajudar à formação do carácter e personalidade das pessoas, logo de pequeninas.
    Um grande abraço para ti epara o teu avô. Que 2008 seja um ano Bom.

    nota: este comentário tinha a data de sábado passado (nota do bernard)

  3. Obrigados pelos vossos comemtários.

    O meu avô também sabe dormir umas sonecas até tarde. Ele até me diz ás vezes: “Sabes? se não fosse ter que te ir buscar à escola para o almoço ficava mas era na cama mais uns minutinhos!”
    Mas depois ri-se e diz-me que estava a brincar, embora eu saiba perfeitamente quanto ele gosta de dormir….
    Beijos para ambos e vossas famílias e que este ano que vem seja muito melhor do que o que passou.

    Nota: O sr José Luís Tinoco, pai do compositor de música clássica Luís Tinoco, já expôs aqui na Marinha Grande numa galeria que já não existe e que se chamava Galeria de Arte Roca.

  4. ahlka diz:

    Proposta aliciante, vou tentar ver 🙂

Deixe uma Resposta

