Férias da Páscoa

Numa das idas a casa da minha avó materna pensámos, eu e ela, ir passear até ao Parque da Cerca.

A minha avó sugeriu que levássemos milho para os patos comerem.

Como em casa da minha avó não havia milho, fomos comprá-lo à loja dos cereais que fica aqui perto, onde tive oportunidade de conhecer outros cereais como o trigo, arroz, centeio e algumas leguminosas como o feijão, ervilhas, favas, etc.

Lá fomos então ao Parque dar milho aos patos. Quando chegámos lá os patos vieram todos uns atrás dos outros, muito contentes.

Ao resolvermos voltar para casa vi, dois dos patos, a lutar por causa de uma pata.

Parece que os três estavam a querer fazer ovos chocos, como disse uma senhora que estava ao nosso lado.

6 Responses to Férias da Páscoa

  1. Juan Pablo diz:

    Tal vez estaban por hacer los famosos “huevos de Pascua” !
    Cómo estás amiguito?. Yo estoy muy bien y mi esposa Mau también. Te mando un beso grande y otro para tu avo.
    🙂

  2. Muchas gracias Juan y Mau. Vos queremos mucho. My abuelito está un poco cansado aún.
    No, la señora que estaba con nosotros no habló de “huevos de Pascua” pero de “huevos empollados”.

  3. Boa noite anjo,

    Venho passando de mansinho para saber de ti.
    Espero que esteja tudo bem.
    Beijos de luz!!!

  4. ahlka diz:

    Agora que conheces várias sementes, pede ao teu avô que te ensine a semear uma para veres crescer a planta, vais ver como é giro 🙂

  5. Quando eu tinha a tua idade, vivia no campo na Bélgica numa grande casa com grande terreno à volta. Os aldeões chamavam no “o castelo” porque tinha uma torre. Tinhamos um lago e os meus pais tinham comprado patos e gansos para tornar o lago mais bonito. Eles guardavam a propriedade, juntamente com o nosso cãozinho rafeiro. Os gansos eram maus, não nos podiamos aproximar deles mas os patos eram mansinhos. Lembro-me do nome de um : Gilbert. O meu pai trabalhava numa cidade a 30 kms da casa e nós, os 3 filhos, iamos à escola da aldeia a pé. Era mais de 1 km. Quando havia neve, já era mais difícil. E a minha mãe fazia sempre o caminho conosco, quer dizer que ela andava pelo menos 4 kms por dia !
    Dá-me notícias tuas.
    Beijinhos verdinhos

  6. Esta semana vamos festejar o DIA DA TERRA. Com pequenas coisas podemos ajudá-la. Dá-me a tua opinião. Obrigada.
    Beijinhos verdinhos

Deixe uma Resposta

